Flamengo vai acionar Fifa para ter indenização por lesão de Pedro; entenda como funciona
Flamengo vai acionar Fifa para ter indenização por lesão de Pedro; entenda como funciona
O Flamengo acionará a Fifa para buscar compensação pela lesão sofrida por Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino com a Seleção Brasileira nesta quinta-feira. O clube utilizará o "The FIFA Club Protection Programme" (Programa de Proteção dos Clubes da Fifa), que prevê ressarcimento proporcional ao salário anual do atleta.
De acordo com Eduardo Carlezzo, advogado especializado em direito esportivo, o Flamengo tem até 28 dias após a lesão para fazer a solicitação. A indenização é calculada com base no salário anual de Pedro, conforme previsto no contrato de trabalho, e a Fifa estabelece um limite de pagamento de 7,5 milhões de euros (R$ 46,77 milhões) por ano para cada atleta. O valor diário máximo é de 20,5 mil euros (R$ 127,8 mil), com a cobertura se estendendo por um período máximo de 365 dias.
O pagamento começa a ser calculado a partir do 29º dia após o acidente de trabalho do jogador com a Seleção Brasileira. A cobertura termina quando Pedro voltar aos treinamentos, o que interrompe os pagamentos.
A exigência de aguardar 28 dias antes do início da indenização é uma forma de a Fifa se proteger contra a necessidade de cobrir lesões menos graves, cuja recuperação seja inferior a um mês.

Post a Comment