Botafogo volta às semifinais da Libertadores após 51 anos

Botafogo volta às semifinais da Libertadores após 51 anos     

  Botafogo volta às semifinais da Libertadores após 51 anos


O Botafogo volta a ser semifinalista da Conmebol Libertadores após 51 anos. Sob o comando de Artur Jorge, a equipe eliminou o São Paulo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e figura novamente entre as quatro melhores do continente pela primeira vez desde 1973. A classificação veio nos pênaltis (5 a 4), após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.


Desta vez, será a primeira participação do Alvinegro nas semifinais no formato atual da competição, com confrontos em jogos de ida e volta, onde as equipes vencedoras de cada chave se encontram na grande final.


 Botafogo avança com premiação recorde

Com a classificação sobre o São Paulo, o Botafogo já acumulou mais de R$ 52 milhões em premiações nesta edição da Libertadores, aumentando ainda mais a expectativa para as próximas fases.


Há 51 anos, o Botafogo chegou às semifinais junto a Cerro Porteño e Colo-Colo. Naquele formato, o finalista era decidido através de uma fase de grupos entre os vencedores da etapa anterior. Na campanha de 1973, o Alvinegro, comandado por Sebastião Leônidas, garantiu vaga na semifinal ao vencer o Palmeiras em um jogo de desempate, após ambos terminarem com 9 pontos no Grupo B. Porém, na fase semifinal, o time somou apenas três pontos, ficando atrás de Colo-Colo e Cerro Porteño.


Agora, o Botafogo aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Peñarol, que jogam nesta quinta-feira. O clube uruguaio venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida, e a decisão será crucial para definir o próximo adversário do Alvinegro na competição.









Post a Comment

Previous Post Next Post